Estilo de decorações alto padrão para Living Integrado Sem categoria | 06.09.2021

Ao passar dos anos, o conceito de apartamentos com living integrado de alto padrão são os mais escolhidos pelos clientes. Iniciou na década de 70, onde os imóveis começaram a ter diversas mudanças. As famílias buscavam um ambiente onde poderiam se reunir com a família e chamar os amigos mais próximos. Entretanto, com diversos ambientes divididos, não era possível que acontecesse um encontro onde todos pudessem estar juntos.

Nos anos anteriores da década de 70, a arquitetura dos imóveis acompanhava um amplo espaço nas cozinhas e salas mais pequenas; após, a cozinha começou a diminuir seu tamanho e novas estruturas começaram a tomar conta dos projetos imobiliários, mundo afora. Home theater e closet estavam sobressaindo dos antigos projetos. Por mais que nesse período grandes alterações no tamanho do apartamento estavam acontecendo, o tamanho da sala nunca diminuiu.

Após os anos 2000, as atualizações dos projetos começaram a trazer mais à tona a essência de integrar cozinha + sala, onde aumentaria o espaço do imóvel trazendo mais clareza e aconchego para o lar.

Por que escolher living integrado?

O conceito de alto padrão para living integrado traz ao ambiente uma nova maneira de planejar e organizar os ambientes de maneira que tenha vantagens. Pode ser definido como aquele espaço amplo que integra outro ambiente, como, por exemplo: cozinha e sala de estar, ou até mesmo sala de jantar e sala de estar. 

De maneira geral, a proposta é oferecer uma sensação de amplitude, melhorando as condições de iluminação, ventilação e maior praticidade. Nesta sugestão, nem sempre o ambiente vai ficar completamente aberto. O uso de biombos pode ser explorado como um estilo de divisão que se move, podendo adaptar a melhor realidade do recinto. Separamos algumas dicas que podem auxiliar você no projeto ou na reforma da sua casa, ou apartamento.

3 dicas de decoração alto padrão para o living integrado de seu apartamento

Estilo único

A primeira dica que temos é seguir com a mesma estrutura de decoração nos dois (ou mais) ambientes que vão ser integrados. Utilize o mesmo estilo de iluminação, as mesmas cores e texturas nas paredes e abuse no uso de elementos como vasos, plantas e abajures.

Foto: Arq&Design

Ambiente com integração em destaque

Nesse estilo, o grande destaque vai para um elemento que vai trazer a junção dos dois ambientes (cozinha e sala), trazendo requinte e conforto para o todo. Para delimitar o ambiente da sala de jantar para a sala de estar, perceba que o piso mudou, ampliando o espaço, mas limitando as áreas. 

Foto: Mariana Borges e Thaysa Godoy

Varanda integrada

Nessa dica, temos um ambiente externo, mas que integra com toda a área. A proposta neste caso é usar a varanda como continuidade da sala, assim podendo dar o ar de mais amplitude, com uma iluminação natural bem mais proveitosa para o imóvel.

Foto: Adriana Fontana

Vamos relembrar de algumas coisas que podem te auxiliar nesse momento de decorar seu living integrado. Primeiro, se você tem sua sala de jantar e sala de estar integradas, decida por um chão semelhante; estabeleça os ambientes, mas não é necessário que você deixe os móveis encostados nas paredes, com os artigos de decoração não encostados, eles podem trazer o ar de um ambiente mais aberto. 


Capriche nos detalhes e ouse nesse momento. Deixe que os objetos de decoração como plantas, vasos e abajures tornem esse ambiente único para seu lar. Esperamos que você tenha gostado das dicas! Todos os acabamentos de alto padrão nos imóveis construídos pela CGL são pensados e planejados para você poder usufruir do melhor momento do seu dia: chegar em casa, encontrar quem você ama e desfrutar do seu lar. Conheça as casas e os apartamentos com living integrado que construímos para você clicando aqui.


Compartilhe:
[TheChamp-FB-Comments url="http://blog.cgl.com.br/estilo-de-decoracoes-alto-padrao-para-living-integrado/"]