Ideias para transformar o quintal num espaço de lazer e descanso Qualidade de vida | 02.02.2018

Ter um lugar espaçoso, pacífico e bem cuidado do lado de fora de casa é ótimo para quando precisamos relaxar. Na verdade, quem costuma ter dias cansativos e estressantes no trabalho, por exemplo, esses espaços são indispensáveis. E eles podem ser possíveis, basta transformar o quintal de casa.

Atualmente, ter um local de descanso parece cada vez mais complicado. Em condomínios fechados, por exemplo, é possível escapar das ruas barulhentas da cidade, mas a privacidade é algo que só conseguimos “dentro de nossos domínios”.

Como a CGL valoriza e incentiva a criação de bons espaços de lazer, pensamos em trazer hoje algumas ideias bacanas para transformar o quintal que você tem aí em seu lar. Dê uma olhada.

Transformar o quintal - CGL

Espaço para relaxamento e conforto

Para quem quer tranquilidade, calma, mas não quer perder o conforto, uma boa ideia é investir num espaço com elementos naturais (madeira, grama, arbustos) e uma banheira de hidromassagem. Investir em ficar um pouco mais próximo da natureza dá uma sensação de segurança, combinada com o conforto da água aquecida.

Transformar o quintal - Madeiro

Humildade da madeira

A madeira é um elemento nobre, que além de trazer calma, pode criar um espaço bom para descontração e trocas. Mesas, bancos e coberturas cercados de pequenas plantas criam espaços perfeitos para descanso e boas risadas entre amigos, ao mesmo tempo que conserva a aparência de um lugar rústico e humilde.

Transformar o quintal - Pedras

Sofisticação das pedras

Se a ideia é fugir um pouco dos elementos rústicos, também é possível apostar nas pedras. Se engana quem pensa que elas criam ambientes frios demais, já que com uma boa combinação de materiais e elementos naturais mais discretos, como uma árvore de porte médio, é possível criar um belo espaço de descanso e paz.

Transformar o quintal - Coberto

Cobertos para convidados

As pedras também são ótimas para os quintais mais abertos, aqueles ideais para receber convidados. Se você é uma pessoa que gosta de reunir amigos e dar pequenas festas, o ideal é conceber um lugar amplo, com bom espaço para circulação.

Uma boa ideia é investir em um chão de pedra (já que a grama exigiria muita manutenção), boa iluminação, uma cobertura eficiente e, claro, espaços confortáveis para todos.

E então, gostou das nossas ideias para transformar o quintal? Qualquer uma dessas pode ser aplicada nos imóveis que a CGL oferece, já que sempre tomamos o cuidado de oferecer um bom espaço de lazer em todos os nossos projetos.

Quer mais dicas para deixar seu lar ainda mais confortável? Continue acompanhando nosso blog!

 

Fonte das imagens: Pinterest.


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52