jardin-sao-lourenco

05 vantagens de morar em um Condomínio Fechado Lançamentos | 07.12.2017

Está em busca de um novo lar e ficou em dúvida de qual a melhor opção? Conheça aqui alguns motivos para escolher um condomínio fechado.

Conquistar a casa própria ou mudar-se para um lugar melhor é um grande passo em nossa vida. Por isto, pesquisar e planejar é essencial, para que não haja frustrações e decepções futuras. E neste momento de se informar sobre qual o melhor negócio e qual o melhor modelo de casa para você e sua família, os condomínios fechados certamente serão a melhor opção.

Imagem: Divulgação CGL / Jardins São Lourenço

 

Listamos 05 das muitas vantagens de morar em condomínio fechado, confira:

Segurança

Sem dúvidas esta é a vantagem número 01 de optar pelo condomínio fechado. Os condomínios da CGL, por exemplo, contam com portaria 24 horas, presencial ou remota, garantindo que não haja a possibilidade de entrar qualquer pessoa desconhecida ou sem autorização para dentro dos condomínios. Além da portaria, a estrutura de grandes muros, cercas elétricas, monitoramento por câmeras e sistemas de interfones também garantem uma vida tranquila e segura para os moradores dos condomínios fechados. Estas são características que quem mora em casas “de rua” não possui.

Espaço

O ambiente amplo dos condomínios fechados é uma grande vantagem para quem tem filhos, para quem gosta de receber a família e amigos, ou simplesmente para quem adora conviver com ar fresco. Os condomínios geralmente possuem áreas verdes, parques ou bosques, pequenas praças, parquinho, quadras esportivas e espaços para festas. O espaço dos condomínios fechados permite que as crianças brinquem nas ruas e andem de bicicleta com tranquilidade e segurança estando na frente de sua casa, por exemplo, vantagem que não se encontra sempre em outros tipos de casas e apartamentos.

Vida em comunidade

Assim como as crianças têm espaço livre e seguro para brincar, elas também tem companhia. A vida de quem mora em condomínio fechado acaba sendo bastante unida com a vizinhança, fator que não é tão comum quando moramos em casas separadas por grandes muros. Esta convivência em comunidade facilita a comunicação e a interação entre os moradores e estimula o círculo de amizade entre os pequenos. É como você poder proporcionar ao seu filho a tranquilidade de brincar na rua que você mesmo tinha quando era criança.

Tranquilidade

Quem mora em condomínio fechado não convive com barulhos e ruídos da cidade grande, mesmo estando localizado dentro dela. Os condomínios fechados, além de espaçosos e seguros, também proporcionam uma vida com bastante sossego aos moradores. A poucos minutos de grandes centros, você encontra a paz – e o silêncio – que tanto precisa para aliviar o estresse.

Outro ponto que chama atenção é a tranquilidade de poder conviver em harmonia com seus animais de estimação: os condomínios fechados da CGL, por exemplo, são pet friendly, ou seja: preparados para receber seus amiguinhos de quatro patas.

Estrutura

Os condomínios fechados são muito charmosos em questão de estrutura, paisagismo e arquitetura. Alguns deles possuem casas padronizadas, enquanto outros possuem um modelo com normas técnicas que permitem que os moradores personalizem.

Agora que você já conheceu algumas das principais vantagens de morar em um condomínio fechado, confira os empreendimentos da CGL Construtora & Incorporadora. Diferentes condomínios para você escolher qual o melhor para você a para sua família.


posts relacionados

Cachorro no apartamento? Veja alguns cuidados básicos para seu bichinho Dicas | Qualidade de vida | 28.04.2020

A opção por morar em apartamento atrai muitas pessoas devido à segurança, conforto, valor do imóvel, entre outros. Mas, ao mesmo tempo,...

Conheça os principais benefícios ao comprar um imóvel novo Dicas | Qualidade de vida | Tendências | 07.04.2020

A gente sabe que a decisão de comprar um imóvel é algo que deve ser muito bem pensado e planejado, não é? Afinal, muitas questões est...
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/05-vantagens-de-morar-em-um-condominio-fechado/"]