Alto design: entenda a tendência na casa em condomínio fechado Sem categoria | 20.07.2021

O alto design tem se tornado protagonista no momento da decisão de compra das famílias para um novo lar. Por isso, selecionamos um conteúdo completo para você entender essa forte tendência na casa em condomínio fechado. 

O que categoriza a casa como alto design? Quais são os padrões necessários? Leia o artigo e descubra os detalhes e benefícios dessa categoria da construção civil. 

Nossa casa é onde a vida acontece

A correria no café da manhã, os almoços com uma mesa farta, os banhos longos e relaxantes, churrascos nos finais de semana, jantares com amigos, brincadeiras e jogos até de madrugada, troca de presentes na noite de Natal… são tantos momentos que vivemos dentro de uma casa, que é praticamente impossível não chamar de lar. Afinal, é neste espaço que a família decide que a vida vai acontecer!  

Por estes e tantos outros motivos que a escolha de uma casa é tão delicada, cheia de detalhes e análises feitas pelos novos proprietários. Além de selecionar um bom espaço, os clientes também analisam diversos pontos como localização, lazer, segurança, conforto, acabamentos, áreas comuns, investimento e etc. 

É no momento da investigação destes pequenos detalhes que as famílias acabam encontrando casas de alto design ou alto padrão, como também são conhecidos estes projetos. Mas, uma casa em condomínio fechado pode ser bonita, prática, confortável e bem localizada? Na verdade sim, por isso, vamos te explicar agora como isso é possível!

Alto design: como pode ser aplicado em uma casa em condomínio fechado?

Vamos começar pelo básico. O que é uma casa com alto design? Quais características podem diferenciar este imóvel dos demais?

A maioria das pessoas costuma pensar que o valor investido no imóvel é o principal indicador para definir um imóvel de alto design ou alto padrão. Mas, como o próprio nome diz, o “design” e o projeto do espaço também importam. Entre as características, podemos encontrar:

  • Localização privilegiada e acessível;
  • Serviços exclusivos e diferenciados;
  • Acabamentos de primeira linha;
  • Infraestrutura moderna e tecnológica;
  • Arquitetura como prioridade;
  • Espaços amplos e confortáveis;
  • Materiais selecionados para a fundação;

Ou seja, apesar de muitos apartamentos e casas em condomínio fechado terem um alto valor de mercado, nem todas podem ser consideradas de alto design. Claro, o custo do investimento é um fator importante, porque qualquer espaço diferenciado  também tem um valor alto. Assim, os imóveis de alto padrão caracterizam-se por esta série de parâmetros apresentados acima. 

Escolhendo a localização

Uma localização privilegiada é aquela que torna a rotina da sua família mais fácil, confortável e agradável. Por isso, esse é um dos pontos mais analisados para a caracterização do alto design em uma casa em condomínio fechado. 

Com a correria do dia a dia, diversos compromissos e até dificuldades da rotina, o local onde fica a sua casa pode impactar diretamente na qualidade de vida. É essencial que o residencial ou condomínio esteja próximo das principais escolas, hipermercados, parques e centros comerciais da cidade. 

Além disso, o fácil acesso também é muito importante. Afinal, diversos clientes preferem uma casa em condomínio fechado e mais distante, justamente pela privacidade ou proximidade com a natureza. Por isso, o imóvel deixaria de ser de alto design? Na verdade não. As demais características ainda deverão ser analisadas. 

Conhecer bem a rua, o bairro e a cidade, como um todo, é essencial para garantir uma boa escolha para o novo lar e nova rotina da família. 

Se você está buscando uma casa de alto design em Curitiba, aproveite e confira algumas atividades que a cidade oferece neste artigo

E agora, tamanho é documento? 

Muitos clientes ficam em dúvida sobre o tamanho das casas em condomínio fechado. Existe uma metragem mínima para ser considerada de alto design? A quantidade de banheiros, quartos, suítes ou vagas de garagem importa? 

A maior parte das casas caracterizadas pelo alto design possuem uma metragem maior, pois abrangem um dos pontos mais importantes da tendência: o conforto. Com peças grandes e espaçosas as famílias têm a possibilidade de aproveitar mais o novo lar. 

A CGL Construtora possui diversas casas de alto padrão e alto design em seu portfólio. Em sua grande maioria, as casas estão em condomínios fechados e possuem uma média de 130 a 250 metros quadrados.

Para que os moradores aproveitem ao máximo o espaço, também é essencial que a casa em condomínio fechado tenha algumas áreas de lazer. São alguns exemplos: piscina ou ofurô, espaço gourmet e salão de festas privativos, churrasqueira, sala e cozinha integradas, espaço kids e, em alguns casos, até mesmo academia. 

Não será o tamanho que definirá a qualidade e o alto design da residência, porém, esse é um ponto que está no checklist de qualquer cliente.

Chegou a vez da tecnologia 

Com tantas mudanças que a tecnologia trouxe para o mundo nos últimos anos, o mercado imobiliário também foi impactado. O conceito de “Smart Homes” vem ganhando muita força no mercado. As chamadas “Casas Inteligentes” têm como objetivo utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia dos moradores. Por meio do smartphone ou centrais de comando, os aparelhos da casa são conectados, integrados e, muitas vezes, programados. 

Em resumo, vários ambientes da casa são integrados com aparelhos inteligentes conectados via Wi-Fi ou bluetooth. E, sem dúvidas, nas casas de alto design esse é um conceito que traz muito mais robustez e chama a atenção no projeto. 

Alguns exemplos da aplicação da tecnologia em uma casa em condomínio fechado são:

  • Sistema de iluminação;
  • Climatização;
  • Cortinas e persianas;
  • Central de segurança;
  • Monitoramento interno;
  • Fechaduras;
  • Torneiras automáticas;
  • Tomadas USB; 

Nas casas de alto design, as próprias construtoras já consideram toda essa tecnologia diretamente no projeto, facilitando muito para os futuros moradores. 

Atenção para os acabamentos 

Outro ponto bem importante para definir uma casa de alto design está relacionado aos acabamentos. Além de um projeto arquitetônico exclusivo, os arquitetos, engenheiros e todos os profissionais envolvidos na construção da casa, devem escolher materiais de primeira linha. 

E os acabamentos vão desde os detalhes mais práticos até a decoração. A escolha dos pisos, azulejos, pedras e granitos, pintura, laminados e revestimentos em geral são o primeiro passo. E nas casas que já contam com decoração,os móveis, cores, tecidos, almofadas, cortinas, toalhas, todos os detalhes importam. 

As áreas comuns de uma casa em condomínio fechado também devem apresentar acabamentos diferenciados, com pisos e paredes de melhor qualidade. Prédios luxuosos geralmente também têm esculturas, vasos e pinturas para adicionar charme ao ar livre. As flores e as folhas também são muito comuns porque tornam o ambiente envolvente mais bonito e acolhedor.

Benefícios do alto design na casa em condomínio fechado

Se o condomínio ou residencial que a família escolher contar com todos os itens citados neste artigo, é muito provável que a casa seja realmente considerada de alto design. Por isso, os novos moradores poderão contar com uma série de benefícios neste lar:

  • Terá acesso rápido e seguro aos seus compromissos;
  • Desfrutarão de uma infraestrutura bonita e confortável; 
  • Ganharão tempo e praticidade com a tecnologia;
  • Terá diversas opções de lazer, sem sair de casa;
  • Aproveitarão muito a cidade e seus pontos turísticos;
  • Irão perceber uma rápida valorização financeira do imóvel;
  • Terá tranquilidade e espaço para a rotina da família;
  • Economizarão com reformas ou reparos nos materiais;
  • Desfrutarão de uma casa bonita e de projeto diferenciado; 

Invista em um imóvel de alto design

A CGL Construtora está há mais de 25 anos no mercado de alto design da capital paranaense. Encontramos em Curitiba, a oportunidade de construir muito mais do que casas, mas espaços para as famílias viverem de verdade. Com 30 empreendimentos já lançados em mais de 200 mil m², a empresa é referência em qualidade construtiva, atendimento diferenciado e compromisso com o cliente. Um exemplo disso, é o pré-lançamento da CGL, o OKÁ. 

Localizado a apenas dois minutos do Colégio Marista Anjo da Guarda e do Parque Barigui, o condomínio de casas alto design se encaixa perfeitamente em cada detalhe descrito neste artigo. Além da localização privilegiada no bairro Cascatinha, as casas com 250 metros quadrados apresentam o conforto, segurança, planejamento e espaço desejado pelas famílias da capital paranaense. 

Por isso, se você está buscando uma casa em condomínio fechado e com todo o conceito de alto design envolvido, conheça os projetos da CGL Construtora e invista no futuro da sua família: https://cgl.com.br/lancamentos/ 


Compartilhe:
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/blog-alto-design-casa-em-condominio-fechado/"]