Tudo sobre os acabamentos de qualidade alto design da CGL Sem categoria | 03.08.2021

A escolha de uma nova casa passa por diversos pontos decisivos. Porém, nenhum deles tem se tornado tão forte quanto a presença dos acabamentos de qualidade nos imóveis de alto design. Por isso, selecionamos os principais detalhes que a CGL Construtora considera essenciais em um novo lar! Leia até o final para você conhecer melhor!

O que é acabamento de alto design?

Morar em um imóvel de alto padrão ou alto design – como o termo tem se tornado conhecido – é um privilégio para qualquer família. Afinal, esses imóveis possuem uma série de diferenciais no mercado. 

Um apartamento ou casa de alto padrão e de design refinado possui uma localização diferenciada, serviços e facilidades no próprio condomínio, espaços muito amplos e confortáveis, infraestrutura e arquitetura modernas e, claro, acabamentos de primeira linha em cada espaço do projeto. 

O principal objetivo de um imóvel de alto design é proporcionar uma experiência única para os moradores. Para assim, todos os dias, eles se sentirem no melhor lugar em que poderiam estar. E, de uns anos para cá, a tecnologia e as tendências são fortes aliadas dos arquitetos e engenheiros nos momentos da criação, execução e finalização da obra. 

São caracterizados como acabamentos de alto design aqueles que oferecem uma qualidade muito superior, alta durabilidade, design moderno, funcionalidade e praticidade para a rotina, além da beleza e sofisticação em cada escolha. 

Considerando que todos esses detalhes, do piso ao gesso, farão parte do dia a dia dos moradores, as construtoras devem tomar muito cuidado na seleção dos materiais. É assim que a CGL Construtora desenvolve seus projetos, pensando na qualidade e no bem estar de cada cliente, afinal, construímos para que a vida aconteça todos os dias dentro do novo lar. 

Quais são os principais detalhes de um imóvel de alto design?

É muito importante que o projeto considere um acabamento de alto design na parte interna como também na externa do imóvel. Afinal, de que adianta o projeto ser moderno, inovador, bem localizado e amplo, mas não ter qualidade nos detalhes?

Entre a grande variedade de materiais, texturas, cores e padrões disponíveis no mercado, o estilo da arquitetura é o que vai guiar os profissionais para as “escolhas de ouro” na construção. Os imóveis podem ser mais clássicos, modernos, minimalistas e tantas outras vertentes que surgem a cada dia no setor. 

Selecionamos alguns materiais que podem ser inseridos nos acabamentos de alto design, tornando o espaço mais confortável e proporcionando mais qualidade de vida para os moradores. 

Mármore e granito

O mármore é uma rocha formada por diversos minerais e é a favorita dos arquitetos para os acabamentos com muito mais exclusividade. Como a pedra é cheia de detalhes despadronizados, o resultado é sempre surpreendente! Os “veios” da pedra mudam de tonalidade de acordo com os minerais ali presentes, sendo brancos, dourados, marrom, cinza, etc…

As peças são utilizadas em diversos ambientes da casa. Porém, os mais comuns são as bancadas e pias das cozinhas e banheiros. A área de lazer interna, como um ofurô, por exemplo, também pode receber o mármore ou granito, dando um alto grau de elegância ao espaço. 

Os pisos, rodapés e hall de entrada da casa também podem ser formados por mármore, além das churrasqueiras ou espaço gourmet do imóvel ou condomínio. 

Porcelanato

Com tantas opções no mercado, o porcelanato tem se tornado o mais eleito para o revestimento de pisos e até paredes de casas e apartamentos de alto design. As peças amplas e com cortes em grandes dimensões facilitam muito na hora de aplicar na construção, além de deixar o ambiente mais fluido e elegante. 

A variedade de cores e modelos dá mais segurança para a escolha das construtoras ou proprietários dos espaços. Os mais utilizados são os porcelanatos polido e esmaltado, em tons neutros como branco, bege, cinza ou preto. 

Alguns arquitetos usam a criatividade na aplicação do porcelanato, revestindo também os lavabos, banheiros e até mesmo bancadas de móveis em ambientes mais úmidos. 

Madeiras nobres

Nas áreas íntimas das casas é mais comum a aplicação de madeira nos pisos, uma vez que, o ambiente fica com uma temperatura mais confortável. Seja no inverno ou verão, o revestimento com porcelanato ou mármore nestas peças pode ser deselegante e, até mesmo, um incômodo para os moradores.

Desta maneira, as madeiras nobres são as mais indicadas para o piso, portas, janelas e bancadas dos quartos, corredores e até salas de estar ou televisão. A durabilidade, resistência e os padrões do mercado levam o mais alto padrão para as casas. São alguns exemplos de madeiras nobres a sucupira, angelim e nogal. 

Isolamento acústico

A escolha das janelas e vidros do imóvel também são acabamentos que impactam diretamente no alto design do espaço. Uma vez que o objetivo principal é o conforto dos moradores, o isolamento acústico se torna essencial neste tipo de projeto. 

Se enganam aqueles que consideram este isolamento importante somente em apartamentos ou casas muito próximas de outras. Em todos os imóveis que têm acesso à rua ou algum local mais movimentado também devem contar com este acabamento. 

Os vidros com isolamento acústico são capazes de barras até 40 decibéis de som, tornando os ambientes da casa muito mais confortáveis, silenciosos e perfeitos para a família curtir os momentos no novo lar. 

Tecnologia embutida

Com o avanço da tecnologia nos tornamos cada vez mais dependentes dos dispositivos. Agora, já imaginou ter essas facilidades já embutidas em sua casa? Os projetos de alto design já contam com ambientes modernos e preparados para os moradores high tech

As tomadas com entrada USB, sistemas de som embutidos no teto e paredes, cortinas e janelas automatizadas, sistemas de economia de água, são apenas alguns exemplos de acabamentos de alto padrão e que se tornam diferenciais nas residências. 

Iluminação planejada

Além da tecnologia presente nos detalhes do dia a dia, uma boa iluminação também pode fazer toda a diferença no ambiente. O projeto de luzes da casa é um dos acabamentos presentes em casas de alto design. 

A ideia de controlar toda a iluminação da casa pelo smartphone tem crescido cada vez mais. Nestes projetos, o proprietário e demais moradores autorizados podem ajustar a luz segundo seu humor, clima e necessidades. Os ambientes se tornam mais claros, mais escuros, coloridos, aconchegantes ou perfeitos para produtividade. Tudo isso pela iluminação! 

Além disso, o sistema também pode ser programado para apagar, acender ou modificar as luzes. Que tal sincronizar o seu despertador com as luzes? É possível com uma iluminação planejada. 

Conheça o alto design do Oká

Com quase 30 anos de experiência no mercado imobiliário, a CGL Construtora leva todos os detalhes a sério. Com acabamento de alto padrão e design em todas as nossas construções, acreditamos que é no lar que a vida acontece. Por isso, apresentamos mais um lançamento em nossa história. 

O condomínio de casas de alto design Oká é formado por residências com 250 m² privativos, localização privilegiada, projeto moderno e acabamentos de alto padrão por dentro e por fora. Todo o conceito CGL e do requinte curitibano que você e sua família merece! Conheça tudo sobre o Oká: https://conteudo.cgl.com.br/pre-lancamento-oka 


Compartilhe:
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/blog-tudo-sobre-os-acabamentos-alto-design-cgl/"]