Casa em condomínio: quais as vantagens em relação à casa na rua Qualidade de vida | 27.05.2020

Viver em uma comunidade privada tem inúmeros benefícios e essa escolha vai além do status que antes era bastante considerado. Hoje ela se torna uma escolha mais desejável e financeiramente segura por proporcionar um futuro mais tranquilo e equipado, que proporciona uma melhor qualidade de vida em instalações modernas.

Em uma casa de bairro, com ruas abertas, o vai-e-vem gerado pelo acesso direto às áreas abertas, além da poeira levantada pelos carros nas vias, implicam no aumento da sujeira.

Hoje, trazemos a você alguns dos benefícios de morar em um condomínio fechado que pode levá-lo a considerar mudar-se para um lugar assim.

Segurança, proteção e privacidade

Quando se é perguntado sobre os benefícios de morar em um condomínio fechado, o que a maioria das pessoas dirá primeiro é sobre a segurança e proteção. Sabe-se que a ideia de criar os filhos em um lugar mais tranquilo, que permita o desenvolvimento deles de forma mais saudável está ligado diretamente a esta questão. Quando você opta por morar em um condomínio fechado, esse passa a ser um ponto com o qual você, como pai ou mãe, não precisa mais se preocupar. 

Condomínios contam com sistemas de segurança modernos, com câmeras bem espalhadas e localizadas, muros ou cercas altas, além de alarmes, serviço de segurança e portaria 24 horas. Com identificação para a entrada, acesso à comunidade apenas para residentes e convidados verificados, você garante uma vida tranquila sem ter que se preocupar com o perigo exterior. 

Vida em comunidade

Um quesito dentro da qualidade de vida é a socialização. Morando em condomínio fechado você vivencia o sentimento de comunidade que ele provoca. Muitas realizam eventos sociais como: festas da família, halloween, carnaval, festa junina, entre outros, onde os moradores se reúnem e se divertem. Gerando a cada dia um senso de familiaridade e confiança.

E para os pais, a possibilidade para seus filhos criarem laços de amizades são muito altas, sem contar que voltar a brincar na rua torna-se uma grande e segura opção. 

Estilo de vida

Dependendo do condomínio escolhido, há diversas comodidades. Geralmente são ofertadas quadras de esporte, piscinas, espaço gourmet e até mesmo academia. Esta é uma vantagem a qual beneficiaria toda a sua família e não te custaria uma quantia exorbitante de dinheiro. Uma comunidade integrada com essas instalações compartilhadas contribui para uma vida confortável. 

Ausência do fluxo constante de veículos 

O fato de ser uma comunidade fechada traz a ausência de tráfego regular ou veículos em alta velocidade, deixando assim bem longe os possíveis ruídos que o mesmo produz. Esse fator torna mais evidente a segurança. 

Valor da propriedade 

Pense no custo-benefício que uma casa em condomínio fechado pode lhe proporcionar futuramente. Ainda que se pague uma taxa mensal, os benefícios atrelados fazem cada centavo valer a pena. Calcule o quanto se gastaria mensalmente para sua família ter acesso ao lazer que um condomínio pode lhe proporcionar, e entenda que uma casa aberta não lhe exige essa taxa, mas não lhe garante segurança e lazer. Ou seja, tudo o que é pago é revertido em benefício para os condôminos.

Um porto seguro para seus filhos

Uma das vantagens mais especiais é para seus filhos. A segurança e proteção garantem aos pequenos uma liberdade para explorar seu ambiente. Portanto, eles podem brincar na rua, nas áreas de lazer ao ar livre, fazer vários amigos e os pais podem ficar tranquilos sem se preocupar com estranhos, sabendo que seus pequenos estão sendo monitorados 24 horas. 

Localização privilegiada

Muitos condomínios estão localizados em bairros estratégicos o que os tornam privilegiados, com fácil acesso ao comércio, lazer cultural e à natureza, lhe dando a oportunidade de viver em um local ideal para descansar, com conforto e ar puro. 

Como escolher o melhor condomínio para você e sua família?

Primeiro é preciso avaliar seu perfil e de sua família, entender o que vocês consideram importante e o que pode ser dispensável. Pense em longo e médio prazo, se o número de familiares continuará o mesmo, pois isso influencia muito no tamanho do imóvel escolhido. Além disso, veja quais hábitos de lazer você já possui e quais considera agregar a sua vida, com isso você pode ter uma noção melhor do que precisa.

Se você deseja encontrar a casa em um condomínio fechado, que seja perfeita para você e sua família viver bons momentos, estamos aqui para ajudá-lo!

Curitiba é extremamente apaixonante e todas as nossas opções de condomínios estão em uma localização bem privilegiada. Entre em contato conosco e nos deixe fazer parte da realização do seu sonho.


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/casa-em-condominio-quais-vantagens-em-relacao-casa-na-rua/"]