Dicas para deixar a casa mais quente no inverno Decoração & Arquitetura | Qualidade de vida | 29.05.2018

Se você gosta ou não do frio, já não importa mais. O outono já chegou, o inverno logo está e com estas estações, os dias mais frios estão próximos. Deixar a casa mais quente nos próximos dias será a busca de todos nós.

Algumas soluções estruturais de isolamento realmente ajudam para a proteção contra o frio. Paredes espessas e janelas de vidro-duplo, por exemplo, que marcam presença em alguns empreendimentos da CGL, são ótimas para isso.

No entanto, às vezes, algumas soluções que realmente ajudam podem ser feitas na decoração interior para deixar a casa mais quente. Hoje, vamos falar sobre elas. Olha só.

Renovando a decoração

O inverno é uma opção para mudar a cara da casa, e isso também é uma oportunidade para incluir itens que ajudam a aquecer.

O primeiro passo: tapetes. São o item master na decoração contra o frio. A melhor ideia é escolher por aqueles mais felpudos, que são tecidos mais “térmicos”. Não se preocupe com o tamanho, afinal, quanto maior a área de cobertura, melhor para a proteção.

Outra ideia é incluir mais almofadas na decoração. É claro que a sala de TV ou estar será a mais frequentada da casa, então, é para lá que a maior parte dos itens deve ir.

Estilo Escandinavo na Decoração - Saiba como Fazer

Mais almofadas no sofá melhorarão tanto o conforto quanto o aspecto do cômodo, preparando para o frio. Na hora de escolher a capa, é uma boa ideia escolher as texturas mais felpudas.

Ah! E se você já estava pensando em trocar as cortinas, bem, chegou a hora. Escolhendo os tecidos e texturas certas, é possível criar um ambiente mais aconchegante e, portanto, mais acolhedor. Converse com seu decorador para criar uma boa composição.

Texturas são importantes

Uma boa dica para todos os objetos de decoração é investir em texturas táteis, ou seja, aquelas que convidam ao toque. Isso vale para as almofadas, tapetes, cortinas e, caso você queira investir um pouco mais, também para os estofados.

El punto está de moda en decoración. Es un tejido que añade calidez, textura y personalidad a nuestra decoración. ¿Lo probamos?

Os tecidos são materiais que vão ajudar muito para deixar a casa mais quente. Por isso, é um bom momento para incluir as mantas no sofá e as colchas na cama, entre outras coisas. Cuidado com o exagero, porém, para não parecer a “casa da vovó”.

Nas paredes

Se você estiver disposto a investir um pouco mais, a estação também é uma boa oportunidade para investir numa nova pintura ou papel de parede. Cores quentes, como vermelho, laranja, amarelo e suas variações, vão dar um efeito mais acolhedor no ambiente.

As cores que usa na decoração do seu apartamento dizem muito sobre si. Fique a conhecer um pouco mais da sua personalidade através das cores.

Em relação ao papel de parede, eles são, na verdade, alternativas de revestimento que realmente ajudam a deixar o frio mais distante. Com tecidos grossos, é fazer uma eficaz isolação térmica do ambiente, que também contribui no visual.

A madeira é aliada

Se for o momento de escolher novos móveis, e você estiver pesquisando opções que ajudem contra o frio, a madeira é um ótimo material. Está comprovado que ela atua como um verdadeiro isolante térmico, tanto nas paredes quanto no chão. Inclusive, o piso laminado é sempre uma boa opção para evitar o frio que vem do solo.

Wood wall art Winter is coming is a geometric art decor and the real wood sculpture. Reclaimed wood art will perfectly fit the interior of Your office, home, apartments. Eco style, a piece of nature will refresh the space of Your interior. Natural wood is dried and sawed into

É possível incluir a madeira na decoração, através das estantes, cômodas, guarda-roupas, quadros e outras peças.

Bom projeto deixa a casa mais quente

Lembra que no começo do texto já falamos sobre soluções estruturais? Além das paredes espessas e vidros-duplos, o local em que está localizada também ajuda a deixar a casa mais quente.

Se ela receber bastante sol, certamente ficará mais fácil de aturar o inverno. Aí está mais uma das vantagens dos condomínios fechados! Já que não existem prédios por perto, todas as residências recebem bastante sol durante o dia, aquecendo a construção.

Imagem: Divulgação CGL / Jardins São Lourenço

Essas soluções estruturais você encontra em muitos empreendimentos da CGL. Além de boa localização, eles também contam com outros materiais que prezam pelo conforto.

Para conhecer mais sobre nossas soluções residenciais, entre em contato conosco! 😉

 

 


Compartilhe:

posts relacionados

Como montar a Árvore de Natal Decoração & Arquitetura | Dicas | 09.11.2018

Veja algumas dicas de como montar a Árvore de Natal para deixar a sua casa mais bonita neste fim de ano. Imagem: Unsplash.   O natal e...
Tijolinho à vista - CGL

O que você precisar saber sobre tijolinho à vista na decoração Decoração & Arquitetura | 12.10.2018

Nossa casa deve ser o melhor lugar do mundo para nós, e a CGL sabe disso. Em nossos projetos, pensamos sempre como o ambiente leva ao bem-e...