decoração na escada

Como aproveitar espaço embaixo da escada Decoração & Arquitetura | Dicas | 06.05.2019

O pode parecer um lugar perdido, mas um bom planejando dos móveis pode tornar o espaço embaixo da escada útil e bonito para a composição do ambiente

O espaço embaixo da escada muitas vezes é esquecido na hora de escolher a decoração da casa ou até mesmo não chega a ser pensado como um espaço que, apesar de pequeno, pode ser muito útil e bem utilizado quando se dá uma atenção especial.

A criatividade é um fator importante e essencial na hora de arrumar o espaço embaixo da escada, porque é fácil que, dependendo da forma organizada na hora de decorar, as coisas sejam confundidas com bagunça ou entulho – justamente por esse espaço servir com esse propósito na maioria das vezes. A decoração criativa é essencial para fazer a diferença no seu lar!

Existem diversas formas de criar um ambiente aconchegante e funcional para todos os moradores da casa. Esse toque especial é muito legal para agradar a família e também surpreender as visitas.

Escritório

O home office é uma boa alternativa de ambiente para posicionar embaixo da escada. Isso porque, além de interessante, é algo que exige pouco esforço e investimento para o aproveitamento do espaço. É necessário prestar atenção nas medidas disponível para escolher os móveis e os elementos adequados para criar um espaço funcional e gostoso de trabalhar, além de organizado.

Leitura e descanso

Uma alternativa parecida é posicionar estantes de livros em todo o espaço disponível embaixo da escada. Essa alternativa é boa para quem mora em apartamento ou casas pequenas e precisa de algum lugar para expor os livros de maneira bonita e utilitária.

Um espaço confortável para aproveitar a leitura e o descanso também é viável. Uma poltrona, um pequeno sofá e, dependendo do ambiente, até mesmo uma cama com apoio para as costas. Essa última opção é legal para sótãos, principalmente. As paredes podem receber suportes para pequenas estantes e até mesmo um abajur pequeno, para manter a iluminação adequada.

Bar ou adega

Uma adega ou um bar são ótimas alternativas para quem quer aproveitar o espaço embaixo da escada e gosta de receber as visitas em casa com frequência. O espaço pode ser muito versátil e também de fácil acesso aos convidados, além de causar um impacto positivo a primeira vista.

As alternativas aqui vão de simples e muito elaboradas. Apenas alguns móveis podem ser colocados no espaço para dar lugar ao estoque de vinhos, como também pode-se criar um ambiente climatizado para que o vinho esteja sempre em temperatura agradável quando os convidados chegarem.

Para aqueles que não gostam de apreciar um bom vinho, uma ótima alternativa é transformar o lugar embaixo da escada em um bar, que é bastante versátil dependendo das exigências dos moradores da casa. Pode ser apenas um móvel de apoio para algumas bebidas até um ambiente planejado com frigobar e espaço para preparar drinks.

Espaço para o pet

A última alternativa é para aqueles que possuem animais de estimação em casa. O espaço embaixo da escada pode ser utilizado para dar ao seu bichinho um lugar especial para comer, descansar ou até mesmo fazer suas necessidades. Dependendo do tamanho disponível uma casinha de cachorro pode ser posicionada, um play para os gatos ou uma caminha confortável.

 

Gostou das dicas de aproveitamento do espaço embaixo da escada? Agora é só planejar e se organizar para deixar esse ambiente bem decorado e melhor aproveitado! Continue acessando o nosso blog para mais novidades.


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52