DE OLHO NA TENDÊNCIA: COMO USAR O CLASSIC BLUE NA SUA DECORAÇÃO Decoração & Arquitetura | Tendências | 04.02.2020

Ano após ano, a empresa Pantone desperta a ansiedade de decoradores e profissionais da área ao anunciar a Cor do Ano. Ainda em dezembro de 2019, a companhia americana apresentou ao mundo o “Classic Blue” (“Azul Clássico”, referência 19-4052).

A cor escolhida costuma ditar as tendências de moda, decoração e design para o ano seguinte. Para 2020, a inspiração para o Classic Blue veio do entardecer, quando o céu e o ambiente passam a apresentar um tom mais azulado.

Além disso, a tonalidade também desperta o sentimento de acolhimento e profundidade. Ou seja, são várias as oportunidades de conceitos para serem explorados na decoração.

Por isso, na publicação de hoje, vamos ver algumas dicas sobre como usar o Classic Blue para decorar o seu ambiente.

Vamos lá?

INCORPORANDO O CLASSIC BLUE PANTONE NA DECORAÇÃO

Existem diversas maneiras de aproveitar a tendência para beneficiar os cenários do seu lar. A mudança pode começar pela simples renovação de alguns objetos, como, por exemplo:

  • Móveis;
  • Sofás e poltronas;
  • Objetos de decoração;
  • Papel de parede;
  • Quadros, entre outros.

Além das opções acima, também há a possibilidade de mudanças mais intensas e profundas, como a pintura das paredes, teto e portas.

ONDE USAR A DECORAÇÃO COM O PANTONE CLASSIC BLUE?

A Cor do Ano pode ser utilizada em diferentes cômodos da casa. Entretanto, por se tratar de uma tonalidade mais suave e que remete a um ambiente mais relaxante, nós indicamos o Classic Blue em dois espaços principais:

  • Sala;
  • Quartos.

Esses dois ambientes aliados à cor escolhida pela Pantone caracterizam áreas calmas e mais aconchegantes; assim, o Classic Blue é ideal para os cômodos onde costumamos passar tempo maior.

DECORANDO O QUARTO

O quarto permite a você ousar um pouco mais na decoração, afinal, se trata de um ambiente um tanto particular e que aceita melhor a personalização de acordo com os gostos do dono.

Uma boa dica é pintar apenas uma parede com a cor. Essa parede será uma referência, que irá atrair os olhares para o cantinho aconchegante e diferente.

O azul da parede também fará uma ótima combinação com as outras paredes, principalmente se forem brancas, criando um contraste bem confortável.

O quarto também pode receber o Classic Blue nas roupas de cama, cortinas, travesseiros, escrivaninha, mesas de cabeceira e outros móveis.

DECORANDO A SALA

A decoração com o tom da Pantone para a sala também apresenta boas opções de itens. Em um cômodo de paredes claras e piso escuro, por exemplo, um sofá na cor Classic Blue pode figurar como ponto de destaque no ambiente.

Poltronas, quadros, vasos, abajur, estante e outros objetos de tamanho menor também podem ser parte da sua lista de peças para entrar na moda Classic Blue.

Viu só? Com algumas dicas simples, você pode transformar o ambiente e seguir a tendência do ano.

O lado bom disso tudo é que não há regras! Você pode ousar e personalizar de acordo com a sua criatividade.

Lembre-se também de dar uma atenção aos objetos pequenos; temos certeza de que eles não passarão despercebidos.

Gostou das sugestões? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de decoração, curiosidades e notícias sobre o mundo imobiliário.


Compartilhe:

posts relacionados

Como montar a Árvore de Natal Decoração & Arquitetura | Dicas | 09.11.2018

Veja algumas dicas de como montar a Árvore de Natal para deixar a sua casa mais bonita neste fim de ano. Imagem: Unsplash.   O natal e...
Tijolinho à vista - CGL

O que você precisar saber sobre tijolinho à vista na decoração Decoração & Arquitetura | 12.10.2018

Nossa casa deve ser o melhor lugar do mundo para nós, e a CGL sabe disso. Em nossos projetos, pensamos sempre como o ambiente leva ao bem-e...
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/de-olho-na-tendencia-como-usar-o-classic-blue-na-sua-decoracao/"]