Novidades e tendências para a década: a nova casa de 2021 Sem categoria | 05.03.2021

O que esperar para nossas casas nos próximos anos? Quais são as tendências que irão auxiliar as residências a ficarem mais práticas e seguras? 

Os movimentos tecnológicos apontam para um futuro menos voltado para a automação e mais ligado a adaptação das necessidades básicas dos usuários, como segurança, economia, sustentabilidade, praticidade, personalização e versatilidade. 

O ano que passou mostrou que ainda existiam lagunas na base estrutural e organizacional das residências. Novas necessidades foram notadas, as rotinas mudaram e precisam ser adaptadas.

Móveis modernos e conectados a tecnologia

A versatilidade da mobília mutias vezes é um benefício para quem deseja mudar todo o ambiente sem necessariamente mudar-se. Cada vez mais integrados, os móveis vêm acompanhando o crescimento do movimento tecnológico, muitas vezes projetados em torno das novas necessidades tecnológicas como tomadas, carregadores, focais de luzes e apoios. 

Um exemplo visto recentemente são as cabeceiras de parede, que trazem conforto físico e estético. Os móveis caminham para a versatilidade, desta forma, são produzidos e comprados para que sejam utilizados em diferentes ambientes e modos, permitindo que os espaços possam ser sempre inovados. 

Cores e ambientes focados no conforto

O aumento do tempo dentro de casa exigiu que ambientes que antes não eram tão utilizados, começassem a se tornar mais confortáveis e aconchegantes para a nova vivência que a sociedade vem atravessando. Acredita que não somente será uma fase, mas sim uma transformação para um novo modo de morar. 

A busca por reformas cresceu durante o último ano e a procura por ambientações que tragam mais conforto está no topo das pesquisas. Criação de escritórios, compra de televisões, troca de sofás, busca de aparelhos eletrônicos automatizados, entre diversos outros instrumentos que levam uma residência a trazer mais aconchego. 

Crescimento das casas eco-friendly

O consumo consciente se tornou uma forte tendência e tem ganho cada vez mais espaço em todas as áreas do mercado mundial. Novos hábitos estão sendo inseridos nas rotinas e também nas residências, sejam em busca de economia ou apenas inserção de atitudes sustentáveis. 

O ramo de decoração é um dos que vem crescido e recebido grande procura de itens recicláveis e de origens alternativas, afinal, o consumo excessivo é um dos maiores agravantes para a preservação do meio ambiente.

As casas eco-friendly não precisam contar apenas com itens de decoração e mobília, mas também na adoção de tecnologias sustentáveis como painéis de energia solar e captação e reutilização de água. Para uso de tais inteligencias não é necessário inciar um novo projeto, existem diversos meios de transformar sua casa em eco-friendly a partir apenas de uma reforma.

Espaços multiuso e abertos

Os livings integrados se tornaram tendência de construção nos últimos anos, principalmente pela amplitude que gera ao espaço e também pela comodidade daqueles que ali moram. Ambientes que antes que eram separados, agora começar a unir-se e ganhar diversas outras funcionalidades.

Ideal para os desejam receber visitas ou até passar mais tempo em família. Integrar ambientes é uma tendência que têm começado, mas irá se tornar ainda mais popular.  

Implementação de espaço para home office

O home office já se tornou parte da vida de grande parte da população e ele não perspectiva de mudar tão cedo. O conforto e praticidade que traz, além da economia de capital e tempo, gerou em empresas certo apreço pela modalidade. 

Tendência mundial, o home office veio para ficar, e devido a isto, muitas casas precisaram se reformular para encaixar-se na nova realidade. Salas e quartos foram transformados em escritórios dinâmicos e intuitivos, para facilitar e deixar o dia a dia de trabalho mais confortável. 

Foram muitas as mudanças que o ano de 2020 trouxe e muitas delas irão permanecer. É necessário se adequar ao novo modo de viver, perceber as necessidades coletivas e individuais e transformar as residências no melhor lugar para seus moradores. 

 

A CGL Construtora é conectada a tecnologias e inovação do mercado imobiliário, sempre proporcionando aos seus clientes todas as novidades do mercado para que seus desejos e necessidades sejam cumpridos. 

Deseja um lar inovador e completo? Conheça todos os lançamentos da CGL para 2021 > https://cgl.com.br/lancamentos/ 

 

 

 


Compartilhe:
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/novidades-e-tendencias-para-decada-nova-casa-de-2021/"]