Os 3 melhores parques para passear com as crianças em Curitiba Dicas | Qualidade de vida | 26.11.2020

Com mais de 81 milhões de metros quadrados de áreas verdes, Curitiba conta com 33 parques e praças para lazer dos moradores e turistas. Por esse e outros motivos, desde os anos 90, a cidade é conhecida como a Capital Ecológica do Brasil. Ou seja, não falta espaço para os curitibanos passearem com seus amigos e família. 

Para começar a explorar todas as maravilhas da capital paranaense, selecionamos os 3 melhores parques para passear com as crianças em Curitiba. Faça sol ou faça chuva (confira as dicas bônus!). 

Bosque do Alemão 

Toda a magia dos contos de fadas pode ser encontrada no Bosque do Alemão. Localizado no bairro Vista Alegre, o bosque é a antiga chácara da Família Schaffer e foi inaugurado em 1996. 

Além de celebrar as tradições alemãs com portais e monumentos, o parque também tem um espaço especial para as crianças. A trilha “João e Maria” foi construída em meio a mata, e leva os pequeninos para dentro da clássica história dos Irmãos Grimm. O caminho termina na Casa Encantada, uma biblioteca infantil onde as famílias são recebidas para a “Hora do Conto”, narradas por bondosas bruxinhas.

Foto: Curitiba de Graça

Endereço: R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho, Curitiba – PR, 81720-300
Horário de funcionamento:
– Terça-feira à Sexta-feira: das 09h às 17h. Durante a semana, a Hora do Conto ocorre às 11h e 15h para toda a comunidade.

– Sábados, Domingos e feriados: das 09h às 17h. Hora do Conto: às 11h, 14h e 16h para toda a comunidade.

Passeio Público

Quem já frequentou o primeiro parque e zoológico de Curitiba, sem dúvidas, tem muita história para contar! O Passeio Público foi inaugurado em 1886, e desde então se tornou um ponto de encontro para lazer e tranquilidade dos curitibanos de todas as idades. 

Seguindo uma arquitetura parisiense, o parque mistura diversas atividades para toda família como, brinquedos infantis, zoológico e museu botânico. Revitalizado diversas vezes, o Passeio Pública abriga um playground fixo para as crianças, desde 2010. Além disso, durante as festas de final de ano, o Carrossel e Trenzinho do Natal Curitibano são instalados por lá. 

Uma ótima oportunidade para apresentar toda a história e tradição de Curitiba para os pequenos, além de levá-los para conviver com animais e gastar muita energia na estrutura do Passeio! 

Foto: Tribuna PR

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro, Curitiba – PR, 80030-010
Horário de funcionamento: Terça-feira à Domingo: das 06h às 18h.

Parque Barigui 

O lago cercado por capivaras, sombra fresquinha das inúmeras árvores, pista de ciclismo, gramado verdinho… essas são algumas das características do parque perfeito para um passeio com as crianças. Com mais de 1,4 milhão de metros quadrados, o Parque Barigui é o preferido dos curitibanos. 

Com muito espaço suficiente para toda a criatividade na hora das brincadeiras, o parque se torna cenário de jogos de futebol e vôlei, piqueniques, passeios de bicicleta, patins e muita diversão. Além da estrutura para exercícios e churrasqueiras, que proporcionam um dia completo no Parque Barigui. 

Foto: Melhores destinos

Endereço: Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho, Curitiba – PR, 82025-160
Horário de funcionamento:  Segunda-feira à Domingo: das 06h às 22h

Extra: Choveu, e agora?

Mesmo nos dias de chuva, as crianças também podem curtir muito a capital paranaense! 

Gibiteca: para as crianças (e adultos!) amantes das histórias em quadrinhos, a Gibiteca é uma opção de passeio nos dias chuvosos. Com exemplares de todos os temas, a atividade pode ajudar os pequenos que estão aprendendo a ler. Museu Oscar Niemeyer: famoso por sua arquitetura em formato de olho, o MON abriga diversas exposições e oficinas de arte para todas as idades. Se estiver chovendo lá fora, confira a programação e visite o Museu Oscar Niemeyer. 

Teatro de Bonecos Dr. Botica: com peças encenadas por bonecos de manipulação, esse passeio leva as crianças para um mundo cheio de histórias e fantasias. Comandado pelo personagem Dr. Botica, um mago e amante da natureza, o teatro fica dentro do Shopping Estação. 

Biblioteca Pública do Paraná: mais uma opção para as crianças na fase de aprendizagem da leitura. A biblioteca encanta os pequenos pelo seu tamanho e também pelas atividades. Com oficinas de música, teatro e contação de histórias, as atividades acontecem em ambiente fechado e seguro. 

Como aproveitar Curitiba da melhor maneira 

Sem dúvidas, é muito importante curtirmos ao máximo os momentos com a nossa família! Seja nos parques, shoppings ou eventos. Mas, nada melhor do que ter um cantinho aconchegante para chamar de nosso. 

A melhor maneira de aproveitar Curitiba é garantindo um lar confortável, bem localizado e seguro para você e sua família. Por isso, a CGL Construtora oferece empreendimentos totalmente planejados e estruturados para o seu perfil. 

Entre eles, o La Vie Ecoville, um condomínio de casas de alto padrão no estilo townhouse, localizado a menos de 12 minutos do Parque Barigui. Confira agora mais detalhes e aproveite Curitiba da melhor maneira > clique aqui. 


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/os-3-melhores-parques-para-passear-com-criancas-em-curitiba/"]