Santa Felicidade: 5 restaurantes para conhecer no bairro Dicas | 13.11.2020

O bairro de Santa Felicidade fez com que a cidade de Curitiba fosse reconhecida nacionalmente pela deliciosa comida e tradição italiana. Com mais 220 anos de história, a região da capital paranaense abriga alguns dos melhores restaurantes do país, inclusive, o maior restaurante das Américas, segundo o Guiness Book. 

A imigração italiana ainda tem fortes raízes no bairro, principalmente nos sotaques e na gastronomia. Dezenas de cantinas servem rodízios de massas, frango, polenta frita e vinhos. Porém, além da comida clássica, Santa Felicidade também garante boas surpresas para o paladar. 

Entre tantas opções, selecionamos 5 restaurantes para conhecer em Santa Felicidade (e não se arrepender!). 

 

Família Madalosso

Inegavelmente, o dono do título de maior restaurante das Américas deveria abrir esta seleta lista. O restaurante Madalosso foi fundado em 1963 por agricultores italianos. Com o passar dos anos, o estabelecimento cresceu em espaço e fama. Os 4.600 lugares disponíveis na primeira casa italiana foram substituídos pelos XX lugares em mais de quatro salões, totalizando 5,500 m². 

Porém, o Madalosso chama atenção além do seu tamanho, mas também para os deliciosos e tradicionais pratos. Frango frito, polenta, risoto e salada verde são a culinária principal da casa. Parece simples, mas quem provou garante que nunca comeu nada parecido. 

No ano de 2020, durante a pandemia do Covid-19 no Brasil, o restaurante Madalosso apresentou uma inovação: o cinema drive-in. Em três meses, o projeto apresentou 75 sessões de filmes em seu estacionamento, todas com ingressos lotados. Para não perder a tradição, a casa ofereceu polenta frita no lugar da pipoca. Nas sessões, mais de 20 toneladas de alimentos foram arrecadados para doação.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade, Curitiba – PR 

 

Veneza

Quem vive ou conhece bem Curitiba já sabe: o frio não nos abandona. Por isso, uma dica especial para os dias mais gelados é a visita ao Restaurante Veneza. Além da variedade de massas, carnes e saladas, o espaço oferece uma famosa sopa no pão. O prato trata-se de um pão italiano (é claro!) sem o miolo e recheado por uma sopa quentinha, a escolha do cliente. 

Fundado em 1965, o restaurante também abriga a Adega Veneza. Construída em forma de castelo medieval, a adega – além de lindo cenário para fotos – é um ótimo ponto para visitar e degustar vinhos, chocolates, salames e queijos.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6860 – Santa Felicidade, Curitiba – PR 

 

Petit Châteu

Apesar da grande influência italiana, Santa Felicidade também tem espaço para mais culturas, entre elas, a suíça. Para os amantes de fondue, o restaurante Petit Châteu é uma boa escolha. 

Ideal para encontros e jantares românticos, o espaço serve uma sequência de fondue de queijo e chocolate com variados acompanhamentos. Além do prato quentinho, o Petit Châteu também está instalado em um ambiente aconchegante. A casa tem iluminação baixa e é decorada com todo o requinte da Suíça. 

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6860 – Santa Felicidade, Curitiba – PR 

 

Camarão Dourado 

 

Para quem está buscando um almoço de domingo em família, o restaurante Camarão Dourado é uma boa escolha. Mesmo estando no coração de Santa Felicidade, o espaço oferece opções bem diferentes da culinária italiana, pois, o carro chefe é o camarão. 

Se você é apaixonado por frutos-do-mar, não pode deixar de conhecer a variedade de pratos que o Camarão Dourado oferece. Os maiores elogios dos clientes são em relação à fartura nas porções, sempre grandes e bem servidas. O restaurante fica próximo da Paróquia São José e Santa Felicidade, uma das mais antigas de Curitiba e tradicional no bairro. 

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6383 – Santa Felicidade, Curitiba – PR 

 

Petiscaria do Victor 

Para uma saída com os amigos e casais durante a noite, Santa Felicidade também proporciona diversos cantinhos diferentes e divertidos. Entre eles, está a Petiscaria do Victor. 

Em um local rústico e muito aconchegante, o restaurante oferece diversas opções de porções da gastronomia do alto mar e bebidas deliciosas para acompanhar. Fundada em 1969 e comandada pelo chef Victor Schiochet, a Petiscaria serve peixes, camarões e outros frutos-do-mar. O happy hour já tem lugar garantido em Santa Felicidade!

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6995 – Santa Felicidade, Curitiba – PR 

 

Coincidentemente ou não, a maioria dos restaurantes de Santa Felicidade se encontram na Avenida Manoel Ribas. Por isso, caso você já tenha visitado alguma de nossas sugestões, o bairro ainda abriga dezenas de estabelecimentos de alta culinária. Quer viver o melhor de Santa Felicidade? Acesse nosso site e conheça os nossos condomínio no bairro!


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/restaurantes-em-santa-felicidade/"]