Imagem do parque São Lourenço, em Curitiba

São Lourenço: bairro perto do centro, longe do agito Lançamentos | 07.01.2019

O São Lourenço é um bairro curitibano que mistura o melhor dos dois mundos. Com ótima localização, ele é próximo ao centro, ao mesmo tempo, muito tranquilo e ótimo para famílias.

O bairro tem muita história! Já na segunda metade do século XIX, por volta de 1850, a região já era povoada por sítios e fazendas. A região mais disputada era a próxima do Caminho de Assungui, a atual Rua Mateus Leme, que corta todo o bairro. Ela tem ligação direta com o centro e facilita muito a locomoção dos moradores, permitindo que eles visitem a vida noturna e opções de lazer sem dificuldade!

O nome do bairro é uma homenagem ao santo católico São Lourenço, considerado um dos maiores mártires romanos. Seu principal ponto turístico carrega o mesmo nome. O Parque São Lourenço foi criado em 1972, para ajudar a diminuir as enchentes frequentes na região. Ele possui mais de 200m² , e em seu centro, fica o lago São Lourenço.

Próxima ao lago, fica a antiga fábrica Adubos Boutin, que foi reformada e transformada no Centro de Criatividade. São cinco pavilhões da fábrica, que atualmente abrigam ateliês, auditórios, exposições e a biblioteca. Ao lado do ateliê de escultura, fica a casa do escultor Erbo Stenzel. Ela foi transferida de seu terreno original, no bairro de São Francisco, e remontada ao lado do Centro. Hoje, ela é uma casa de cultura que possui todo o acervo do escultor paranaense, além de também abrigar exposições.

O bairro São Lourenço é um ótimo lugar para se morar, principalmente se for em nosso condomínio Jardins São Lourenço. Muito conforto, segurança, tranquilidade e cultura para a sua família ter mais qualidade de vida.


Compartilhe:
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/sao-lourenco-bairro-perto-do-centro-longe-do-agito/"]