Benefícios de viver no bigorrilho

As vantagens de morar no Bigorrilho Lançamentos | 09.10.2019

Também conhecido como Champagnat, o bairro é um dos destaques na qualidade de vida ofertada aos seus moradores.

Curitiba já é conhecida por ser uma cidade, em sua maioria, com uma ótima infraestrutura urbana e organização em todos os pontos necessários para oferecer uma boa qualidade de vida aos seus moradores. Viver em uma cidade segura, com ótimas opções de transporte público, com diferentes opções de entretenimento e relativamente pequena em relação à outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro é o sonho de muitas pessoas.

A capital do estado do Paraná se destaca como a 4ª melhor para se viver após os 60 anos, de acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas. Os fatores avaliados foram a presença de cultura, saúde, habitação e trabalho para que o ranking fosse formado. Além disso, Curitiba possui mais de 25 bosques e parques espalhados pela cidade, o que garante diversas opções de lazer aos moradores.

O bairro Bigorrilho – ou Champagnat – é um bairro que, apesar de pequeno, oferece uma estrutura muito qualificada para a população que mora no local. O terreno é muito propício para a construção de empreendimentos habitacionais, e não é à toa que o distrito conta com a maior quantidade de prédios por metro quadrado. Apesar disso, o ambiente é muito calmo e bem arborizado, com diversas opções de shoppings e parques.

Localização

O Bigorrilho é uma das regiões com o metro quadrado mais valorizado da cidade, principalmente devido ao alto padrão residencial que ele oferece aos seus moradores, a grande quantidade de linhas de ônibus que transitam pelo local e o bom fluxo de carros com as vias rápidas da Avenida Martim Afonso, por exemplo.

O terminal do Campina do Siqueira fica localizado no bairro e é um dos que tem o serviço de integração mais movimentado de Curitiba, ligando o oeste ao extremo leste do município. O acesso ao centro também é muito facilitado pela distância curta. Diversas universidades e colégios também ficam localizados na região.

Infraestrutura

A infraestrutura do Bigorrilho é um dos pontos mais fortes do bairro. Padarias, farmácias, grandes supermercados, bancos e diversas lojas são encontradas com facilidade na região, além das ruas e calçadas terem alta qualidade de pavimentação e estarem sempre passando por manutenção para corrigir pequenos erros o mais rápido o possível.

Lazer

O bairro conta com diversas feirinhas gastronômicas e de antiguidade às quartas, sextas e sábados, proporcionando aos moradores uma alta variedade e qualidade de produtos de todos os segmentos. Geralmente localizadas nas praças da Ucrânia e Espanha, que por si só são ótimos points para quem deseja ter um momento de lazer curto, logo após o almoço.

As noites do Bigorrilho também são marcadas pela grande concentração de barzinhos de rua e mais privados, além de restaurantes que oferecem alta gastronomia aos moradores.

O parque Barigui é uma atração à parte: sua infraestrutura impecável e localização fácil em relação ao centro da cidade o tornaram o parque mais frequentado da região de Curitiba. A área é de preservação natural e seus bosques ajudam a regular a qualidade do ar.

 

O Singular Champagnat é um empreendimento que será lançado em breve pela CGL na Rua Bruno Filgueira, 1936. No coração do Bigorrilho, o prédio conta com diversos apartamentos com diferentes tamanhos e opções de dois ou três quartos ou até mesmo três suítes. Faça seu cadastro em nosso site para ser o primeiro a receber mais informações!


Compartilhe:

Notice: Undefined offset: 0 in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52

Notice: Trying to get property of non-object in C:\Inetpub\vhosts\cgl.com.br\httpdocs\blog\wp-content\themes\cgl\single.php on line 52
[TheChamp-FB-Comments url="https://blog.cgl.com.br/vantagens-de-morar-no-bigorrilho/"]